Filha de Mingau, do Ultraje a Rigor, atualiza estado de saúdo pai após alta hospitalar
Isabella Aglio, a filha do baixista Mingau, do Ultraje a Rigor, atualizou o estado de saúde do pai, que recentemente recebeu alta hospitalar após meses internado. Foi na segunda-feira (15), por meio das redes sociais, que a herdeira contou sobre os novos cuidados que o pai está recebendo.
Pelos Stories, Isabella ainda fez um desabafo, afirmando que precisava de um tempo fora da internet pelo momento delicado que está vivenciando. “Meu pai teve alta da UTI, onde ele ficou quatro meses. Foi uma vida praticamente, né? E graças a uma equipe maravilhosa que ele teve todos esses cuidados e pode ter essa alta. E agora ele está numa clínica”, revelou.
Apesar disso, Mingau segue internado e não tem previsão de quando irá voltar para casa. “Ainda não é o momento dele vir para casa. Ainda tem muita coisa para ser trabalhada nessa reabilitação dele. Muita fisioterapia motora, terapia ocupacional, fono [fonoaudiologia]. É um processo longo”, contou a filha do baixista.
O que aconteceu com Mingau?
Mingau foi baleado na cabeça enquanto estava viajando em Paraty, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu no dia 2 de setembro de 2023, quando o músico estava em um carro, com um amigo, e foi atacado por uma ação de criminosos.
Além do tiro na cabeça, o artista também perdeu o controle do carro, que bateu no portão de uma casa. Por conta disso, Mingau precisou se submeter a uma cirurgia de emergência na cabeça, além de outro procedimento e uma traqueostomia.
Agora, Isabella ainda detalha que outra cirurgia está a caminho, e reforça que a família de Mingau segue necessitando de dinheiro para o tratamento adequado. “A vaquinha continua. Ainda temos mais uma cirurgia pela frente, que é da prótese da calota [da cabeça óssea]”, informou.