Foi preso o traficante que cedeu homens para ataque em mercado que matou estudante
Um traficante, identificado como Maicon Donizete Pires dos Santos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil, na noite da quarta-feira (21). O sujeito estava foragido e é acusado do envolvimento em pelo menos 30 homicídios, entre eles o caso da estudante Sarah Silva Domingues.
Para quem não lembra, o caso aconteceu no dia 23 de janeiro deste ano, onde a estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul foi morta a tiros enquanto fazia uma atividade para o curso. Além dela, um homem de 53 anos também foi assassinado.
No caso de Maicon, o suspeito teria cedido os homens que participaram do ataque a tiros – o qual não tinha Sarah como alvo. No mundo do crime, ele era conhecido como Red Nose e foi capturado em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, sendo levado ao compleo de segurança pública Cidade da Polícia Civil, em Porto Alegre.
Delegado detalha prisão de traficante
O delegado Rafael Pereira, responsável pelo caso, deu detalhes sobre a prisão de Maicon. “Esse mandante busca, no ‘Red Nose’, apoio no grupo armado dele, para que vá nas ilhas e execute os homicídios. Ele traz matadores de fora, que são mais difíceis de serem reconhecidos naquela região, onde todo mundo se conhece, e fica mais difícil a formação da prova e o vínculo com ele. Ele usa essa estratégia dessa aliança, fazendo com que o Red Nose possa montar pontos de venda de drogas na região dele, e em troca manda os executores”.
A prisão do traficante foi anunciada durante entrevista coletiva na última quinta-feira (22). Fernando Sodré, chefe da Polícia Civil, disse ue é a mais importante que o órgão tinha que fazer “para reduzir homicídios no Rio Grande do Sul”. Por conta disso, assassinatos com participação direta ou indireta de Maicon serão adicionados aos registros.