Futebol brasileiro é invadido por cantores sertanejos: Você sabe quais os times são de Gusttavo Lima? Ou da Ana Castela?
O sertanejo tem se consagrado como um dos maiores gêneros musicais do Brasil – que vem conquistando cada vez mais público. Agora, ao que tudo indica, empresários do ramo pretendem unir o ritmo a outra paixão nacional: o futebol.
De acordo com uma publicação do UOL, o diretor executivo da Agroplay, Chico Silva, afirma que cantores sertanejos têm investido cada vez mais no esporte, citando o nome da cantora Ana Castela, a ‘Boiadeira’, e Luan Pereira, do hit ‘Dentro da Hilux’. Na prática, a empresa é patrocinadora máster do Londrine, um dos clubes mais tradicionais do Paraná. A ideia é que a empresa não agencie só cantores sertanejos e sim, a longo prazo, jogadores de futebol. “Música e futebol combinam demais, têm a mesma história. Muita gente quer ser cantor e jogador, mas poucos alcançam o sucesso”, comparou.
“O mercado do futebol brasileiro, com essa nova estrutura de SAFs, tornou-se muito interessante para os investidores. A música gera dinheiro e ele precisa ser reinvestido. É uma visão empresarial mesmo, de mercado, de lucrar com venda de jogadores e tudo mais”, afirmou. “Mas hoje não dá mais para investir em uma coisa só. Você precisa diversificar e coloca dinheiro em ações, imóveis e por que não na prateleira do futebol?”.
Qual o time do futebol dos sertanejos?
Enquanto cresce o interesse na área de investimento do futebol, o público volta os olhos para os cantores e suas respectivas torcidas.
- Henrique, da dupla com Juliano – Palmeiras;
- Zé Neto – Palmeiras;
- Cristiano – São Paulo;
- Gusttavo Lima – Cruzeiro;
- Luan Santana – Corinthians;
- Michel Teló – Grêmio;
- Zezé Di Camaro – São Paulo;
- Luciano – Corinthians;
- Chitãozinho e Xororó – Santos;
- Leonardo – Goiás;
- Eduardo Costa – Cruzeiro;
- Gustavo Mioto – Corinthians;
- Felipe Araújo – Cruzeiro;
- César Menotti e Fabiano – Atlético-MG;
- Sérgio Reis – Palmeiras;
- Ana Castela – Corinthians;
- Naiara Azevedo – Corinthians;
- Juliano – Flamengo;
- Marcos – Palmeiras;
- Belutti – Corinthians;
- Bruno – Vila Nova;
- Marrone – Goiás;
- Edson & Hudson – Corinthias;
- João Neto & Frederico – Vila Nova;
- Bruninho – São Paulo;
- Davi – Paysandu.