Gabriela Duarte fala sobre momentos de pânico em Israel: “Estou no foco da guerra”
No último fim de semana, Gabriela Duarte vivenciou momentos de grande angústia em Israel. A atriz chegou a Tel Aviv, situada na costa mediterrânea do país, pouco antes do início do conflito entre o governo israelense e o grupo islâmico Hamas.
“Estou no foco da guerra, praticamente. Só não estou no foco porque não estou no sul, estou em Tel Aviv, que é um pouco mais para cima de onde está acontecendo a guerra”, disse a artista.
Gabriela realizou uma live em sua conta no Instagram no domingo (8) para tranquilizar seus seguidores, apesar dos momentos assustadores, e discutiu sua chegada a Israel. A filha de Regina Duarte compartilhou que chegou a ouvir o som do primeiro míssil:
“Eu quis vir aqui [no Instagram] porque muita gente sabe que eu estou aqui […]. Porque eu já cheguei e, no dia seguinte, às 6h da manhã, começou a acontecer tudo o que vocês estão vendo. O primeiro míssil eu ouvi do hotel que eu estou, às 6h30. É complicado, porque agora estou precisando sair daqui de Israel. Enfim, está bem complicado a situação. É muito triste, é muito grave”, afirmou.
A atriz estava acompanhada de seus filhos, Manuela, de 16 anos, e Francisco, de 12, em uma jornada de autoconhecimento pelo Oriente Médio. Curiosamente, um míssil atingiu as proximidades do hotel onde eles estavam hospedados.
Gabriela Duarte conseguiu escapar do conflito: “Todos bem e em segurança”
Algumas horas mais tarde, Gabriela Duarte usou os Stories do Instagram para informar que haviam conseguido escapar do conflito.
Ela e seus filhos embarcaram em um voo com destino à República Tcheca, um país localizado na Europa Central. “Às 2h30, conseguimos um voo para Praga […] “Chegamos, todos bem e em segurança!”, afirmou.