Gil do Vigor comemora mais uma vitória após sair do BBB
O influenciador digital Gil do Vigor usou as redes sociais para compartilhar com seus seguidores mais uma conquista pessoal que obteve desde que saiu do Big Brother Brasil 21, da Globo, em 2021. Seguindo carreira acadêmica, o pernambucano revelou que foi convocado para ser palestrante na universidade de Harvard, nos Estados Unidos, considerada uma das melhores instituições do mundo.
Vale lembrar que, atualmente, Gilberto Nogueira está cursando seu PhD em Economia na Universidade da Califórnia, também no país americano. Na rede social X, antigo Twitter, o influenciador falou sobre as conquistas que tem alcançado e também relembrou críticas que recebeu quando decidiu deixar o Brasil para focar nos seus estudos. “Vou palestrar em Harvard! Quando falaram que eu não duraria um mês, pois abandonei tudo pela educação, eu não fazia ideia de tudo que estava por vir. Deus é Fiel”, escreveu.
O PhD de Gil do Vigor não tem sido uma tarefa fácil. Além de estudar bastante, o ex-BBB já passou por alguns perrengues na instituição – chegando a ser reprovado em uma disciplina por algum erro externo. “Se espera que em um programa de PhD se tenha um sistema confiável e organizado, que é coisa que eles não têm, infelizmente. Eu reportei à universidade e disse “eu exijo que as páginas que sumiram sejam encontradas”. Estou falando de uma prova que define o meu futuro”, disse na época. Felizmente, o ex-BBB conseguiu refazer seu exame e contou com mais uma aprovação.
Gil do Vigor é barrado pela imigração
Outro ponto envolvendo o estudo do ex-BBB no exterior é a imigração, a qual ele já foi barrado mais de uma vez. Em janeiro, Gil do Vigor usou as redes sociais para lamentar o caso, onde foi levado para uma sala para verificação. “Toda vez a mesma palhaçada de me levarem para a sala de verificação. Sério, eu quero muito o meu PhD, mas cansa às vezes”, disparou.
O economista confessou que se sente humilhado frequentemente por conta disso. “Eu fico com vontade de chorar, porque é muita vergonha. Hoje foi o dia mais humilhante. A mulher me mandou ficar em pé, o povo passando, me vendo e pensando: ‘Nossa, o que esse cara fez?’. Fiquei lá em pé uns 20 minutos. Depois, o homem veio, abriu o computador e disse: ‘Você pode ir'”, descreveu.