A Rede Globo decidiu oficialmente qual será a novela que irá substituir Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena Ver de Novo. Até então, alguns folhetins estavam sendo especulados para o horário – como foi o caso de Salve Jorge, exibida originalmente em 2012.
Contudo, Amauri Soares, o diretor dos Estúdios Globo, ordenou qual será a próxima novela a se encaixar no programa de reprises. A ideia é que a próxima trama obtenha maior audiência durante o verão.
Agora, a Globo irá reprisar Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo. O folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares foi exibido na grade em 2007, e marcou o público com personagens e bordões marcantes – como é o caso de Camila Pitanga como Bebel e o seu jargão “catiguria”.
Além disso, de acordo com o Notícias da TV, a Globo também deseja surfar na onda da HBO Max que, em breve, irá apresentar uma nova série com Camila Pitanga na produção. Assim, o público seria atraído também pela forte personagem da atriz na trama de 2007. Vale lembrar, inclusive, que Bebel viveu um par romântico com o personagem de Wagner Moura – casal que é citado até hoje pelos telespectadores.
Relembre a história de ‘Paraíso Tropical’
Paraíso Tropical foi uma novela que, ao todo, contou com 179 capítulos. Ela foi ao ar em março de 2007 e seguiu até o mês de setembro. Com direção de Dennis Carvalho, o folhetim chegou a ser indicado na categoria de Melhor Novela no Emmy Internacional.
No geral, a novela girava em torno da disputa por poder entre Daniel (Fábio Assunção) e Olavo (Wagner Moura) na empresa de Antenor Cavalcanti (Tony Ramos). Um dos pontos altos, por sua vez, não foram os mocinhos, mas sim os chamados ‘anti-heróis’: Bebel e Olavo.
Na trama, o empresário acaba se envolvendo com Bebel, que é uma garota de programa, e os dois vivem um romance que lembra o filme Uma Linda Mulher, protagonizado por Julia Roberts e Richard Gere. Além disso, o folhetim ainda conta com o mistério de quem matou a personagem de Alessandra Negri, Taís, que é assassinada no rumo final da história.