Globo bate o martelo sobre Cassia Kis após fiasco em novela
A Rede Globo bateu o martelo sobre qual será o futuro da atriz Cassia Kis na emissora. Acontece que, enquanto estava no ar com a novela Travessia, de Gloria Perez, a artista veterana emitiu diversas falas de cunho homofóbico publicamente.
O posicionamento repercutiu mal nas redes sociais, enquanto Cassia Kis defendia que havia uma ideologia de gênero, aplicada principalmente nas escolas. “Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e o homem com homem. Essa ideologia de gênero“, disparou a atriz. “Recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado Beijódromo”.
A fala de Cássia Kiss foi mal recebida até mesmo pelos seus colegas de profissão, como foi o caso de José de Abreu, que chegou a mover três ações contra ela. “De repente vem uma colega (…) e faz uma declaração homofóbica! Aquil me causou uma repulsa, sabe?”, disparou o artista para a Veja. Apesar disso, durante a novela Travessia, a artista permaneceu com seu papel de Cidália, e chegou a ser elogiada pela escritora da trama da faixa das 21h, Glória Perez.
Globo decide futuro de Cassia Kis
Agora, segundo do F5, da Folha de S Paulo, Cassia Kis teve seu contrato renovado com a Globo. Além dela, Carlos Vereza – que também já emitiu falas preconceituosas – permanecem na emissora. Os dois, inclusive, falaram mal de colegas de empresa como William Bonner, Renata Lo Prete e Jorge Pontual.
O canal ainda não escalou nenhum projeto para a atriz veterana. Isso vai de contra uma prática já conhecida da emissora, que tem encerrado sua parceria de anos com artistas para adotar o modelo de contrato por obra. Procurada pelo portal Terra, a Globo ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.