A Rede Globo não ficou imune às críticas nesse Carnaval. Acontece que a emissora foi detonada pela decisão sobre a transmissão do desfile das escolas de samba tanto do Rio de Janeiro quanto de São Paulo. Acontece que a empresa optou por ‘escantear’ seu time de jornalista, substituindo os profissionais por um time de influenciadora.
A tal “escolha criativa” foi detonada nas redes sociais, já que alguns dos convidados demonstraram pouco conhecimento jornalístico e também sobre o “maior espetáculo da terra”. A ideia, nos bastidores, seria faturar com ações de merchandising – algo que não pode ser associado com seus jornalistas.
Também pelas rede sociais, a jornalista Monica Sanches, que foi demitida da Globo em abril do ano passado, não ficou calada sobre a situação e ressaltou seus colegas de profissão. Na imagem, ela compartilhou um clique diretamente do sambódromo da Marquês de Sapucaí, em uma das vezes que participou da cobertura de Carnaval pela Globo.
Ex-jornalista da Globo manda indireta para emissora
“Vendo inúmeras críticas à transmissão dos desfiles neste ano, o que posso garantir pra vocês é que o time desta foto representa uma equipe de reportagem que sempre amou o carnaval, respeitando e admirando todos os integrantes de todas as escolas”, destacou logo de início.
Em seguida, Monica Sanches faz um balanço, revelando que participou de nada menos que 30 transmissões ao longo de 40 anos da Sapucaí, “estudando os enredos, os sambas, visitando os barracões, levando essa preparação muito a sério”. “É o mínimo que se espera de quem vai pra avenida cobrir o maior espetáculo da Terra, né não?”, disparou.
Na rede social X, parte do público lamentou a decisão da emissora, apontando certo despreparo do time de influenciadores. “Que triste a globo trocar os tradicionais jornalistas cariocas por influenciadores na cobertura do carnaval carioca. Sempre foi tão tradicional eles chafurdados nas arquibancadas, na bateria”, escreveu uma pessoa. “Ao trocar repórteres por artistas e influenciadores, Globo realizou a sua pior transmissão de todos os tempos”, disparou o apresentador Britto Jr.