Globo estreou programa de namoro que teve ESCÂNDALO ao vivo
Há 56 anos, a TV Globo estreou um programa de relacionamentos que deu o que falar e chegou a render um escândalo ao vivo. Trata-se do Casamento na TV, na época apresentador por Raul Longras, que ficou no ar de 1967 a 1969.
A atração era transmitida todos os domingos, na faixa das 19h, e funcionava assim: mulheres de um lado do palco, homens do outro. A partir daí, Longras questionava a alguns pretendentes suas preferências em um relacionamento.
Caso um casal desse certo e resolvesse se casar, a própria Globo bancava a cerimônia em uma igreja próxima aos estudos e também a recepção, realizada no terraço da emissora. As informações são do site Memória Globo.
Programa de namoro da Globo teve escândalo
Ao todo, o Casamento na TV passou dois anos no ar, mas não agradou tanto assim o público. Porém, o programa foi palco para um verdadeiro escândalo – que entrou para a história da televisão brasileira.
Tudo começou quando uma mulher grávida interrompeu o programa e afirmou que um candidato a noivo era pai do seu filho. A atitude, porém, foi previamente autorizada pela produção.
O caso repercutiu na mídia e o programa de namoro ganhou a alcunha de Escândalo na TV nos jornais, como relatou o diretor Ruy Mattos.
Programa Casamento na TV
Além de ganhar o casamento e a recepção, os participantes também eram bancados com alianças, bolo, champanhe, roupas, cartório, roupas de cama, móveis e até uma viagem de lua de mel. Tudo isso ficava a cardo dos patrocinadores da atração.
Raul Longras, o apresentador, realizou 148 casamentos na Globo e mais 34 na TV Excelsior – emissora a qual foi transferida a atração. Com isso, homens e mulheres o procuravam afim de engatar um relacionamento.
Além disso, é importante destacar que o Casamento na TV é considerado um dos percussores do gênero no Brasil.