Gloria Pires e o marido são acusados de invasão de terras em nova ação; entenda
Gloria Pires e o marido, Orlando Morais, foram citados em uma ação judicial pelo agropecuarista Afrânio Vilela. O caso foi registrado na Justiça de Anápolis, no estado de Goiás, como informa o jornalista Alessandro Lo-Bianco, do IG.
O alvo de disputa seria a terra, que está em nome da empresa SV ANAPOLIS AGROPECUARIA LTDA, que tem como sócios a atriz Gloria Pires, Orlando Morais e Severo Dias. Ainda de acordo com a publicação, a disputa já chegou a envolver um conflito armado, com diversos registros de ocorrências policiais sendo feitos.
Afrânio Vilela afirma que é o proprietário legítimo de um imóvel que faz parte das terras da Fazenda Campo Largo. O homem, que é idoso, afirma que suas terras foram “criminalmente invadidas”, e cita Durval Tissiani, outro pecuarista que é réu no processo ao lado das três pessoas já citadas. O acusador ainda afirma que as terras foram adquiridas de maneira ilegal pela empresa.
Ação acusa Gloria Pires e marido de invasão de terras
O pecuarista detalha que Durval se passou pelo proprietário das terras, quando na verdade ele é dono da Fazenda Aroeira, que faz divida com a de Afrânio. Um laudo topográfico chegou a ser apresentado, mostrando a divisão e a “ocupação ilícita do terreno”, que avançam pelas terras do idoso. Além da ocupação ilegal, ele também aponta que crimes ambientais estão sendo cometidos na região.
Um trecho da acusação detalha que Afrânio tentou reconstituir uma cerca para delimitar a área, porém na época de plantio de soja, “os ocupantes derrubam a cerca, realizam o plantio da soja e a posterior colheita, e deixam as terras do autor com descaso após a colheita”, descreve.
“Os Autores, idosos, não aguentam mais a humilhação de serem vítimas anualmente das invasões provocadas pelos Requeridos, lutando há anos contra os crimes cometidos pelos mesmos, sendo esquecidos pelo judiciário”, diz outro trecho da ação. Até o momento, a empresa citada, Gloria Pires ou o marido da atriz não se pronunciaram oficialmente sobre a ação.