Golpe no carnaval: Criminosos trocam cartões dos foliões
A Polícia Civil prendeu um quadrilha de falsos vendedores ambulantes que atuava em blocos carnavalescos em Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Os criminosos foram detidos no último sábado (27), durante a chamada Operação Carnaval.
Na prática, o grupo cometia fraudes ao trocar os cartões da vítimas na hora delas realizarem o pagamento por mercadorias. Homens de 25 a 28 anos foram presos em flagrante enquanto vendiam bebidas em um bloco de carnaval, na região da Barra Funda. Os presos afirmaram para a polícia que haviam sido detidos 12 dias antes pela mesma atuação criminosa. Contudo, foram liberados após audiência de custódia do Poder Judiciário.
De acordo com informações da Polícia Civil, 146 cartões de débito e crédito, oito aparelhos celulares, duas bolsas e R$ 1.602 em espécie foram apreendidos. A perícia já está com os itens em mãos. O caso, por sua vez foi registrado como associação criminosa pela 1ª Deatur do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).
Jovem é moro durante festa de carnaval
A Polícia Civil de Alagoas investiga, desde a última terça-feira (30), um homicídio que aconteceu no dia 27 de janeiro durante uma festa de carnaval em Igreja Nova, Alagoas.
O crime teria acontecido após uma discussão entre dois homens. De acordo com o portal Alagoas 24 Horas, a vítima foi identificada como Rogério da Silva Santos, de 29 anos, e estava na rua principal onde acontecia o evento.
O principal suspeito do crime seria um primo da vítima. Informações ainda apontam que o episódio aconteceu fora do ambiente da festa, além de algumas pessoas terem ouvido disparos de arma de fogo.
A perícia identificou perfuração e um corte contuso no corpo da vítima. Contudo, só o laudo da necropsia poderá determinar a causa da morte do homem. Um vídeo da suposta confusão circula nas redes sociais.