Gordofobia e machismo: Anitta já foi humilhada por Silvio Santos; Entenda o que aconteceu
Mais uma polêmica envolvendo Silvio Santos! O ‘Dono do Baú’ é um grande ícone da televisão brasileira e já deu o pontapé na carreira de diversos artistas, como a atriz Maisa Silva.
Porém, é possível afirmar que o comunicador, em outras ocasiões, tenha passado dos limites com outros famosos, causando constrangimento. Uma dessas pessoas foi a artista Anitta.
Relembre o dia em que Silvio Santos ofendeu a cantora a seguir!
Anitta se sente ofendida no Teleton 2016
Anitta foi uma das convidadas para o Teleton em 2016, um evento televisivo de arrecadação de fundos ligado à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Na ocasião, a cantora chamou o ‘Dono do Baú’ para dançar. Contudo, ele recusou pois ficaria “excitado”.
Além do infeliz comentário, Silvio Santos fez um comentário tido como gordofóbico sobre as dançarinas plus size da ‘girl from Rio‘, dizendo que quem vai para cama com elas têm apenas dois prazeres: no momento em que “estão no bem bom” e quando “elas saem de cima”.
“Desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo”, disse Cláudia Leitte sobre a atitude de Silvio Santos no Teleton 2018
Anitta não foi a única a ser constrangida no Teleton. Em 2018, Claudia Leitte se apresentou no evento.
Na ocasião, o ‘Dono do Baú’ fez comentários sexuais e constrangedores sobre a cantora baiana (um vestido rosa, de mangas compridas e sem decote, mas com uma saia curta). Além disso, Silvio disse que não iria abraçá-la, pois poderia ficar “excitado”.
Logo após o fato, a artista se pronunciou nas redes sociais:
“Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo”, disse.
Por fim, ela destacou que o assédio vem em forma de ‘brincadeiras’ que constrangem:
“A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! […] Até que horas podemos estar nas ruas? […] Nós somos vítimas! Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa? Definitivamente a culpa não é do que estamos usando”, finalizou.