News do Dia
Últimas notícias

Grupo espanca homem que acusado de agredir mulher no Recife

No domingo (26), na praia da Boa Viagem, no Recife (PE), um episódio de violência chocou os frequentadores da orla quando um homem, testemunhado agredindo a namorada, foi alvo de um grupo de pelo menos 15 pessoas indignadas com a cena.

De acordo com relatos de testemunhas, o indivíduo, vestindo bermuda cinza e camiseta preta, teria sido flagrado agredindo uma jovem à vista de todos na praia. Um ambulante local, ao adverti-lo sobre o ato violento, foi agredido com um tapa pelo suposto agressor, aumentando a revolta dos presentes.

Motivo da ação do grupo

O homem teria tentado fugir ao entrar em um prédio luxuoso na Avenida Boa Viagem, mas o grupo enfurecido invadiu o local, alcançando-o. Imagens feitas por moradores do alto mostram o indivíduo tentando resistir, protegido pelo lado interno do condomínio, mas os revoltosos superam obstáculos e o espancam com socos e pontapés.

O homem, apontado como agressor inicial, foi encaminhado pela Polícia Militar e o Samu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira para tratar dos ferimentos resultantes do linchamento. As autoridades informaram que ele enfrentará acusações de violência psicológica e ameaça.

A Polícia Civil de Pernambuco confirmou que um boletim de ocorrência foi registrado em relação aos populares que agrediram o homem. No entanto, não foram fornecidos detalhes sobre as diligências para apurar o caso do grupo que protagonizou a violência. O episódio levanta debates sobre justiça com as próprias mãos e a necessidade de ações efetivas no combate à violência contra a mulher.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.