Gugu tentou tirar o Anão Marquinhos de Geraldo Luís
O apresentador Geraldo Luís revelou que discutiu com a produção do apresentador Gugu Liberato por conta do sucesso do assistente de palco Marcos Batista, mais conhecido como o Anão Marquinhos. O episódio ocorreu em 2013, quando Gugu pediu a Geraldo Luís autorização para que Marcos Batista participasse do seu programa, o Domingo Legal.
A produção do Domingo Legal planejava construir uma casa para o Anão Marquinhos. Na ocasião, o episódio foi um sucesso, alcançando uma audiência de 21 pontos. Com a repercussão, a produção planejava mais aparições do Anão Marquinhos no Domingo Legal, quando o apresentador Geraldo Luís pediu a Gugu Liberato para que devolvesse o assistente de palco.
Entenda como Gugu tentou tirar o Anão Marquinho de Geraldo Luís
O apresentador Geraldo Luís contou que, inicialmente, o público achava insano a decisão de contratar como assistente palco uma pessoa com nanismo. Contudo, Marquinho se tornou um querido pelos telespectadores a ponto do apresentador Gugu Liberato tentar “tirar” ele do programa Balanço Geral.
“Virou aquela briga”, afirmou Geraldo, que chegou a receber uma ligação do ex-diretor do programa dominical de Gugu.
“’O Gugu Liberato quer falar com você’”, lembrou entre risos. “Aí, me chega o Gugu e o [ex-diretor] Homero Salles, que é um gênio, e falou assim: ‘Preciso do seu anão. Não fala nada, eu vou dar uma casa para ele’.”
Após ceder o pedido, o programa com a participação de Marquinhos registrou 21 pontos de audiência com a entrega da casa. No entanto, após a sua aparição, os números do Ibope de Gugu caíram bastante o que fez a equipe retomar o contato com o apresentador para que Marquinho retornasse ao programa para ganhar um carro.