News do Dia
Últimas notícias

Guta Stresser abriu o jogo sobre seu diagnóstico e conta sobre as dificuldades financeiras

Guta Stresser, a eterna Bebel de A Grande Família, falou abertamente sobre o seu diagnóstico de esclerose múltipla. A atriz, que faz o tratamento da condição por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS, falou sobre como o quadro impacta sua vida profissional e pessoal.

Aos 50 anos de idade, Stresser concedeu uma entrevista a Carolina Ferraz, onde também abordou sobre os estigmas relacionados à doença. “Há preconceito por falta de conhecimento”, apontou.

A atriz ainda fala sobre problemas profissionais que o diagnóstico trouxe com ela: “Trabalhar é bom. A pior coisa para quem tem esclerose múltipla é parar de trabalhar. Se você parar, você paralisa”.

Guta Stresser fala sobre diagnóstico de ELA

Ainda durante a entrevista, Guta Stresser descreveu como se sentiu com o diagnóstico. “Foi um balde de água fria. No início, tive uma certa negação, não aceitar muito, questionar ‘por que comigo?'”.

Na época, Stresser contou com o apoio do elenco de A Grande Família, com quem contracenou durante 14 anos. “Marieta [Severo], [Marco] Nanini e Lúcio [Mauro Filho] falaram que posso contar com eles”, relembra.

No início, Guta Stresser revela que sentiu sintomas como formigamento intenso pelo corpo e também zumbido nos ouvidos – que ainda continuam, porém em menor intensidade.

Atriz de ‘A Grande Família’ fala sobre dificuldades financeiras

Realizando o tratamento pelo SUS, Guta Stresser não esconde as dificuldades financeiras que tem enfrentado.

“As pessoas sempre acham que você está numa vida superparadisíaca, maravilhosa, e você está ali vendo como vai pagar conta. Os boletos chegando… Ninguém quer perder uma casa porque não conseguiu pagar o financiamento. Mas, por outro lado, você fala: ‘Onde eu estiver, vou estar fazendo o que sei fazer'”, comenta.

Atualmente, Stresser se prepara para estrear a peça Os Analfabetos, que entra em cartaz no próximo mês. O intuito da artista agora é se mudar do Rio de Janeiro e voltar para o Paraná, para ficar mais próxima da família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.