Holly Soles: irmã de Eric Smith abre o jogo sobre liberdade do irmão após 27 anos de prisão
A irmã de Eric Smith, após ficar sabendo que seu irmão, famoso por ter matado uma criança quando tinha 13 anos, iria ser solto, disse ter se sentido feliz.
Em entrevista ao Spectrum News, ela afirma que todos merecem uma segunda chance, apesar de entender a indignação que a família da vítima, Derrick Robie, expressou com isso. “Eu não poderia imaginar passar pelo que eles passaram e então descobrir que o assassino de seu filho ganhou liberdade condicional. Não consigo imaginar o que eles estão passando”, disse Holly.
Soles afirma que Eric é um extremamente dedicado ao cristianismo e que sua família sempre o visitou na prisão. Ela possui em si uma certeza de que seu irmão quer mostrar que pode fazer o bem para as pessoas e não apenas provar para a sociedade de que não é um monstro.
“Eu só espero que as pessoas possam deixar as coisas para trás e permitir que ele volte à sociedade para provar que ele é digno de estar livre e não trancado”, considerou a irmã de Eric.
Relembre o caso
Eric Smith foi preso em 1993 por ter asfixiado Derrick Robie de 4 anos até que este perdesse a consciência, momento que jogou uma pedra de aproximadamente doze quilos na cabeça da vítima e colocou um pedaço de madeira nas partes íntimas do menino.
O assassino, então com 13 anos, foi condenado à uma pena de prisão perpétua mais nove anos. Após 11 tentativas, Eric conseguiu liberdade condicional em fevereiro de 2022.