Homem alega que matou namorada por ela ter dado informações sobre seu primo para a Polícia
A Polícia Militar prendeu um homem que admitiu ter cometido o homicídio de Franciana Micelane da Silva, de 20 anos, na noite da última quarta-feira (1), na rodovia AL-110, localizada em Taquarana, no Agreste de Alagoas.
No momento da prisão, o rapaz estava em uma moto acompanhado de outro indivíduo, que conseguiu escapar.
O homem, ao ser capturado, confessou aos agentes militares que assassinou Franciana porque acreditava que ela havia fornecido informações sobre um primo dele, conhecido como Mi, que, supostamente, tinha sido morto em um confronto com a Polícia algumas horas antes.
A Polícia Civil abriu um inquérito para averiguar as circunstâncias do caso.
A prisão
Testemunhas do crime relataram que dois homens chegaram em uma motocicleta, sendo que um deles desembarcou e efetuou disparos contra Franciana. A Polícia Militar foi acionada e rapidamente iniciou buscas na região.
Dois suspeitos com as mesmas características descritas pelas testemunhas foram localizados indo em direção ao Sítio Cruzes, em direção à rodovia.
Houve perseguição e o suspeito que conduzia a motocicleta perdeu o controle do veículo. Eles continuaram a fuga a pé e chegaram a efetuar disparos contra os militares.
Um dos indivíduos tentou se desfazer da arma, mas foi alcançado e detido. A arma foi recuperada pelas autoridades.
O segundo suspeito conseguiu fugir entrando em um matagal.
A motocicleta também foi apreendida e encaminhada para a delegacia de Arapiraca, junto com o preso, que, agora, deverá ser submetido a audiência de custódia e a todos os outros trâmites processuais necessários até o julgamento.