Homem armado invadiu programa da Band ao vivo em 2004
No filme “Jogo do Dinheiro” de 2016, George Clooney estrelou ao lado de Julia Roberts. Na trama, o ator interpreta Lee Gates, o carismático apresentador de um programa de finanças que fornece dicas sobre ações e investimentos.
Contudo, um dia, a pauta do show dá uma reviravolta quando um homem armado chamado Kyle Budwell (Jack O’Connell) invade o estúdio de gravação. Kyle está em busca de respostas após ter perdido uma grande quantia de dinheiro ao seguir os conselhos de Lee.
Curiosamente, uma situação semelhante ocorreu no Brasil, em outubro de 2004, muito embora por motivos diferentes. Naquela época, um homem armado invadiu o palco de um programa transmitido ao vivo pela Band.
Imagens assustadoras
Em um dia normal de gravações para Márcia Goldschmidt, a apresentadora é surpreendida por um invasor quando conversava tranquilamente em seu palco com o convidado Waguinho, o cantor.
Inesperadamente, a plateia do extinto programa “Jogo da Vida” foi surpreendida por um homem armado que adentrou o palco. Vestido de forma casual, Moacir Camargo Borges, um vendedor de carros, irrompeu o programa diante de todas as câmeras.
Visivelmente agitando, ele segurava um revólver e um celular. “Fiquem quietos, estou aqui para pedir ajuda. Não cortem [o programa]. Se cortarem, vão me ligar no celular [para me avisar], e eu vou disparar”, afirmou o invasor.
Pegadinhas na Band
A emissora é conhecida por pregar peças em seu convidado. Contudo, Waguinho, o convidado, ao se deparar com o nervosismo da apresentadora Márcia, percebeu que não se tratava de uma brincadeira.
O desespero tomou conta de todos. Moacir, buscando explicar a invasão, mencionou que se inscreveu para o programa em busca de ajuda. Em resposta, a apresentadora e sua equipe tentou acalmar o homem, afirmando que todos estavam dispostos a fazer o que ele quisesse.
Nesse momento de distração, agindo rapidamente os seguranças da emissora e um policial mobilizaram o invasor, conseguindo retirar a arma de Moacir.
Um Homem em pânico
Na ocasião, a transmissão foi cortada logo em seguida. Após o intervalo, com a presença de outro apresentador, foi afirmado que a apresentadora Márcia não poderia voltar ao ar, pois estava muito abalada com toda a situação e, dessa forma, o programa se encerrou antes do horário previsto.
Horas depois, a equipe de produção da Band afirmou que o invasor, Moacir havia enviado realmente uma carta para a emissora. A motivação para o envio nada mais era que uma tentativa de reconciliação com a ex-esposa e também espera receber a ajuda do “jogo da vida”.