Homem é morto enquanto jogava futebol
Um homem chamado Djair Costa Lima, de 27 anos, que era preso monitorado, foi assassinado a tiros no último sábado (21) próximo ao ginásio Álvaro Dantas, no bairro Aeroporto Velho, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco, no estado do Acre.
Conforme consta no boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Militar, um motorista de aplicativo contou que foi acionado por dois homens no bairro Taquari, no Segundo Distrito da capital, para levá-los as proximidades do local do crime. Ele disse, ainda, que a dupla deixou o veículo sem pagar pela corrida, momento que começaram a correr em direção a um terreno baldio. Não demorou muito para que fosse possível ouvir barulhos de tiros.
A vítima estava jogando futebol no local quando foi surpreendida pelos dois criminosos, que sem diálogos, já chegaram atirando em sua direção. O presidiário foi atingido por vários tiros.
Após os disparos, a dupla fugiu a pé direção às margens do Rio Acre.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas ao chegar no local, Djair já estava morto. O local foi isolado para o trabalho da perícia e em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal.
Os militares fizeram buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso até a manhã de ontem (22).