Homem é morto pelo primo da esposa: Ela e seu sobrinho são os mandantes o crime, conforme apurou a Polícia
Um homem de 54 anos foi morto a tiros em cima de uma moto, enquanto saía para trabalhar. O caso aconteceu em 2023, mas o suspeito pelo crime foi preso apenas na última semana, como informou a Polícia Civil de Minas Gerais. De acordo com o órgão, o sobrinho da vítima e a esposa seriam os mandantes pelo crime. O casal segue foragido.
Marcus Rios, o delegado responsável pelo caso, detalhou que a motivação do crime está ligada com uma “construção na laje de um imóvel da família”, além da venda de uma “rota de pães”. O homem morto era vendedor de pães, e foi identificado como José Caetano da Silva.
“Antes da execução, os mandantes iniciaram preparativos para a aquisição da nacionalidade italiana, a fim de permitir a fuga do casal. Eles combinaram previamente que só executariam o plano após a conclusão do procedimento”, explicou. De acordo com o delegado, o casal planejava viajar para o exterior logo após o homem ser assassinado. Os três suspeitos irão responder por homicídio qualificado por motivo torpe e por meio que impossibilitou defesa da vítima.
Homem é baleado e morto em SP
Já em Campinas, São Paulo, um homem foi morto após ser baleado no início da manha da quinta-feira (29). De acordo com o boletim de ocorrência, não foi possível identificar a vítima.
Tudo começou quando uma pessoa que passava pelo local viu o homem baleado e caído na calçada. A partir daí, o indivíduo acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. A ocorrência foi registrada como homicídio no 1º Distrito Policial de Campinas, onde a polícia segue investigando o caso para identificar tanto a vítima quanto os suspeitos do crime.
A perícia foi realizada no local, onde encontrou uma munição intacta e um estojo deflagrado de calibre 9mm.