Homem é morto por ex-mulher após agredir filha de dois anos até a morte
Uma mulher é a principal suspeita de matar o ex-marido depois dele agredir a filha de dois anos até a morte nesta segunda-feira (9) em Nova Mamoré, Rondônia. De acordo com a Polícia Civil, o homem também bateu no ex-cunhado e na ex-sogra enquanto tentavam salvar a criança.
De acordo com as primeiras informações sobre os fatos, o casal se separou recentemente e o homem foi até a residência da ex-esposa alegando que queria ver a filha. A discussão começou quando ele disse que queria levar a menina embora e a mulher não concordou.
O delegado afirma que, então, “ele se exaltou e falou que a criança não ia ficar com ela e que ela não ia ver a criança nunca mais, aí pegou a criança pelos pés, puxou e arremessou no chão”.
Com isso, o alvo do homem ensandecido se tornou a ex-sogra, que tentou impedir a agressão. Ainda de acordo com a polícia, o agressor usou um pedaço de madeira como arma contra a mulher. Foi nesse momento que a ex-esposa do homem decidiu agir, realizando um disparo de arma de fogo, que o matou.
A criança de dois anos foi socorrida até o hospital, mas já chegou sem vida ao nosocômio. A ex-sogra do homem também precisou ser encaminhada para o hospital, mas não corre riscos.
A mãe da vítima fatal, autora do disparo, foi encaminhada até a delegacia, ouvida e liberada. Ela não foi presa em flagrante. De acordo com o delegado, o ato da mulher é reconhecido como legítima defesa de terceiros, já que a atirou no homem para salvar a mãe, que estava sendo agredida.
O caso segue em investigação.