Homem é preso por tentativa de homicídio qualificado após incendiar a casa da ex
Um homem identificado como Gilêisson Santos de Jesus, de 37 anos de idade, foi preso em Macaé, no Rio de Janeiro, sob a acusação de tentativa de homicídio qualificado. A prisão aconteceu na tarde do último sábado (24), por conta de uma operação conjunta em as polícias civil e militar.
O caso teria acontecido na madrugada do dia 23 de janeiro, onde o suspeito foi até a casa da ex-companheira, de 32 anos de idade, e ateou fogo no imóvel. Além dela, estavam no local o atual namorado e quatro menores de idade – sendo dois dele filhos de Gilêisson. As informações são do processo que, atualmente, tramita na Justiça. A ex-companheira do sujeito ainda relatou que começou a perceber o comportamento violento desde que manifestou o desejo da separação.
De acordo com o relato das vítimas, o homem teria quebrado a janela e ameaçado a família no dia do crime. Após isso, atetou fogo no carro e na moto, que estavam na garagem do imóvel. Após isso, ele foi embora já com o incêndio alastrado. Os moradores conseguiram sair da casa usando uma escada para pular o muro. Gilêisson foi encontrado após informações concedidas pelo Disque Denúncia, após ficar um mês desaparecido. Além dele, uma moto também foi apreendida.
Tentativa de homicídio em Minas Gerais
A Polícia Militar de Pará de Minas foi acionada na noite da última sexta-feira (23), após uma tentativa de homicídio, que aconteceu em uma praça no bairro de Padre Libério.
A vítima foi a responsável por acionar os agentes, e conta que estava próxima à residência quando um homem conduzindo uma moto preta se aproximou e apontou o revólver, atirando diversas vezes. O homem foi atingido de raspão no braço direito, com o autor fugindo logo em seguida.
Equipes conseguiram rastrear o suspeito e o prenderam. Ainda foi verificado que ele tem passagens por tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos R$ 490, um capacete, uma balança de precisão, duas pedras grandes e 19 pequenas de crack, um celular e 47 pinos de cocaína.