Homem foragido é encontrado pela polícia após investigação em seus 10 perfis de redes sociais
Nesta semana, a Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma apreensão que tem dado o que falar. Após anos de busca, um homem foragido foi encontrado em condomínio de alto padrão no Recreio dos Bandeirantes, localizado na Zona Oeste da capital carioca.
Lucas Franco da Silva estava foragido desde 2018 após realizar crimes no Pernambuco, tendo um mandado de prisão preventiva em aberto pela Justiça do estado nordestino. Para encontrá-lo, a polícia monitorou seus inúmeros perfis em redes sociais. De acordo com a CNN, foram 10 perfis analisados do criminoso durante esse período.
Ao fugir do Pernambuco, o homem foragido assumiu a alcunha de Douglas, passando a se refugiar na comunidade da Gardênia Azul, local conhecido pelo conflito entre o tráfico e a milícia carioca. No momento da prisão, Lucas trabalhava na reforma de um piso à beira da piscina no condomínio de luxo.
Confira abordagem da polícia ao homem foragido
Em vídeo obtido pela CNN, o homem foragido foi abordado pela polícia durante o dia. Trabalhando com calça cumprida, camiseta de manga cumprida, chapéu e óculos, Lucas Franco da Silva foi intimado a levantar a blusa para mostrar uma tatuagem que o identificou como o suspeito.
“Fala, meu querido, beleza? Bota a mão pro alto aí, por gentileza. Larga a marreta, levanta a blusa. É Lucas seu nome, né? Rodou, tu sabe, né?”, disse a polícia ao abordar o criminoso. Após a identificação, o homem foragido foi encaminhado à delegacia carioca.