Homem mata filha com golpes de cintos “para corrigi-la”
Na noite da última segunda-feira (11), Ilias Olachegoun Adeniyi Adjafo, natural do Benim, foi preso por matar sua filha, Aoulath Alyssah Rodrigues Damala, de apenas 8 anos, dentro de casa, na comunidade Boa Vista, em São Lourenço, Niterói.
O crime chocante foi resultado de golpes de cinto desferidos pelo próprio pai, segundo informações da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.
Homem confessa crime
A perícia revelou que a pequena Aoulath Alyssah apresentava diversas lesões causadas por ação contundente nas costas, tórax, braços e face. As investigações indicam que a criança teria pego um objeto de um colega de sala e levado para casa. Após ser informado do incidente pela professora, o pai a puniu com violência como forma de castigo para “corrigi-la”.
Um advogado que acompanhava Ilias relatou que o beninês “não soube controlar a raiva” e afirmou que o pai estava extremamente arrependido, chorando copiosamente ao ser detido. Até o momento desta reportagem, Ilias permanecia sob custódia na Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo.
A família é originária do Benim, mas a menina teria nascido no Brasil e residia exclusivamente com o pai. O caso levanta questões sobre a violência doméstica e o trágico desfecho de um episódio que evidencia a necessidade de atenção e intervenção em casos de agressão infantil.