Homem se entrega à polícia após se arrepender de roubar um idoso
Um homem suspeito de assaltar o estabelecimento de um idoso de 65 anos se apresentou à delegacia confessando o crime e devolvendo o dinheiro tomado no crime. O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (2) em Sacramento, no Triângulo Mineiro.
A Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de roubo e, no local, a vítima explicou que o homem entrou no estabelecimento com uma faca e anunciou o assalto. Antes de fugir do local, ele levou uma determinada quantia que não foi revelada pela polícia.
Pouco tempo depois, os mesmos militares presentes na ocorrência receberam informações de que o ladrão se entregou à delegacia de Sacramento, tendo se apresentado de forma espontânea junto de uma defensora pública. No ato de sua rendição, o criminoso devolveu o dinheiro roubado do comércio, onde foi preso de imediato pelo crime de roubo.
Arrependimento posterior
Importante ressaltar que, neste caso, aplica-se o instituto previsto no art. 16 do Código Penal. O arrependimento posterior está presente quando o agente já consumou o delito, restando-lhe, agora, a reparação do dano ou a restituição da coisa.
Esta é uma causa genérica de diminuição de pena e deve ser considerada na terceira etapa do cálculo da pena, caso o preso seja futuramente condenado.