Homicídio contra mulher é registrado: Vítima é baleada dentro da própria casa
Uma mulher foi morta a tiros dentro da própria casa na noite da última quarta-feira (14). O caso aconteceu no município de Juazeiro, na Bahia, e teve como vítima Adriana de Jesus Silva, de 32 anos. Testemunhas relatam que o corpo de Adriana foi encontrado com perfuração provocada por arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, policiais militares da 73ª CIPM foram acionados.
Até o momento, a autoria e motivação do crime estão sendo investigados pela Polícia Civil. Na ocasião, Adriana foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu no local do crime. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para realizar a perícia e remoção do corpo, que será encaminhado para a necropsia do Instituto Médico Legal.
No mesmo dia, outra mulher foi assassinada na Bahia, mas dessa vez na cidade de Filadélfia. Maria das Graças da Silva, de 45 anos, morreu dentro da própria casa após ter sua residência invadida por dois homens, que dispararam contra ela com armas de fogo. Apesar disso, os casos não parecem ter relação até o momento.
Mulher é decapitada no RS
Já na última quinta-feira (15), uma mulher de 65 anos foi morta a facadas pelo companheiro, no bairro de Cecília, no Rio Grande do Sul. O responsável pelo crime foi o companheiro da vítima, que tem 29 anos de idade e foi preso em flagrante.
De acordo com informações do delegado Rodrigo Bozzeto, a polícia foi acionada após uma vizinha ver o homem caminhando de um lado para o outro na rua. A vítima, por sua vez, sofreu com “várias estocadas no peito”, além de ter sido decapitada.
O homem já tinha antecedentes criminais, mas estava solto aguardando prisão domiciliar. Apesar disso, a vítima não tinha uma medida protetiva contra ele. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e é tratado como feminicídio.