Humorista Tiringa é preso por dirigir embriagado e portar arma ilegal
O conhecido youtuber e humorista pernambucano, Vicente Moreira de Andrade Neto, popularmente conhecido como Tiringa, foi detido pela polícia por conduzir embriagado, portar arma branca ilegalmente e provocar um acidente de trânsito. O incidente ocorreu na última segunda-feira (20) em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Civil, Tiringa colidiu seu veículo com outro que estava estacionado em uma rua. Felizmente, não houve vítimas no acidente. O humorista, de 70 anos, foi submetido a um exame que confirmou o consumo de bebida alcoólica, e ele admitiu ter ingerido álcool. Durante a prisão, a polícia também apreendeu uma arma branca que estava com o humorista.
Amigo defende Tiringa
Tiringa, que conta com mais de 2,6 milhões de seguidores no Instagram e 9 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, é conhecido por seu trabalho humorístico. A Polícia Civil informou que Tiringa foi liberado após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 3 mil.
Seu colega de trabalho e idealizador do canal “Comédia Selvagem”, Charlles Rekson, abordou o incidente em um vídeo publicado no YouTube, destacando que Tiringa havia ficado 22 anos sem beber e que o episódio foi uma recaída.
“Ele ficou 22 anos sem beber e teve uma recaída, infelizmente. Tiringa sofreu a vida toda. Trabalhando, ralando e ele errou com ele, e eu não sei se ele errou. Não é bom para ele. Eu até entendo a situação dele, uma idade um pouco avançada, talvez bebeu por alegria ou não sei se foi por alegria. Mas enfim, teve uma recaída igual ele mesmo falou. Errou e errou feio, mas pelo menos assumiu o erro dele e cumpriu com o que tinha que cumprir. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Quem não está passível de erro? Errar é humano, persistir no erro é burrice”, disse Charles.