News do Dia
Últimas notícias

Ícone do programa Balanço Geral morre aos 75 anos

Perda irreparável! No início da manhã da última sexta-feira (8), a televisão brasileira amanheceu triste após uma grande perda. O apresentador Raimundo Varela, do Balanço Geral na Bahia, veio a óbito. 

Raimundo era famoso pelo seu bordão “acorda pra vida” e deixou uma grande marca na Record, principalmente para o público baiano. 

O apresentador do Balanço Geral estava sob cuidados médicos em uma clínica localizada em Salvador, capital baiana. Respeitando o desejo de seus familiares, os detalhes sobre a causa da morte de Raimundo não foram divulgados. 

Ao g1, Gel Varela, filho do apresentador, informou que o pai já estava internado há quase duas semanas e chegou a entrar em coma neste tempo. 

Vale destacar que, desde o início da pandemia da Covid-19, o comunicador estava lidando com problemas de saúde não informados pela família. Porém, suas lutas contra doenças não eram de hoje. Em 2006, o apresentador superou transplantes tanto de fígado quanto de rim.

Trajetória de Raimundo Varela

Nascido em Itabuna, Bahia, em 1947, Varela desempenhou uma variedade de papéis, começando como operário em uma fábrica de cimento, passando pelo mundo do esporte como jogador de futebol e até mesmo trabalhando como taxista. Essas experiências o prepararam para enfrentar grandes desafios.

Sua estreia nos meios de comunicação aconteceu na TV Itapoan, onde atuou como jurado no programa “Show do Big Ben” em 1977.

Em 1981, ele se destacou como um dos pioneiros na apresentação do “Balanço Geral” na Bahia, um programa que se tornaria uma marca em sua carreira. Ele ganhou reconhecimento por sua proximidade com o público e por seu icônico bordão.

Em 1990, surgiu uma nova oportunidade quando Varela assumiu a apresentação do “Jogo Aberto” na Band.

No entanto, o chamado da TV Itapoan, agora parte da Record, foi irresistível, e ele retornou em 1997, assumindo novamente seu lugar no “Balanço Geral”.

Sua jornada como apresentador encerrou-se em 2020, mas ele continuou contribuindo como comentarista, compartilhando suas análises diretamente de sua residência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.