Idoso luta contra 6 criminosos para tentar não ser assaltado
Não é incomum presenciar assaltos em horário de grande movimento nas ruas do Centro do Rio de Janeiro onde pessoas, em grupos e quase sempre armados, agem sem serem incomodados de maneira alguma.
Um dos flagrantes recentes mais chocantes dessas ações criminosas mostra que, em uma abordagem de menos de um minuto, na Rua Buenos Aires, no Centro, bandidos jogam um idoso no chão. Sem muita chance de se defender, a vítima leva chutes e socos de seis ladrões enquanto está estirada no solo.
A cena foi presenciada por quem passava na rua no momento, que apenas observavam e nada podiam fazer. Após o ataque, os criminosos saíram andando normalmente pela rua.
“Só senti uma pessoa me pegar aqui. Tentei reagir e veio três, quatro pessoas, mas não senti mais nada. Vou para o meu escritório me acalmar um pouco”, disse o idoso após o crime.
Quem circula pela região afirma que crimes deste tipo estão cada vez mais frequentes e que a impunidade também é comum.
“Eu sou a prova viva do que acontece diariamente. A gente vê muito idoso sendo empurrado arrancado, [com os criminosos] tirando o celular, umas coisas meio complicadas”, disse uma empresária da região.