Influenciador Renato Cariani é alvo de investigação da Polícia Federal por tráfico de drogas
O influenciador fitness Renato Cariani foi alvo de uma investigação da Polícia Federal na última terça-feira (13). O empresário é sócio da empresa Anidrol, que foi acusada de desviar produtos químicos para a produção de drogas, como detalha a operação Hinsberg.
Por conta disso, tanto o endereço da empresa quanto o da residência de Renato Cariani foram alvos de busca e apreensão em São Paulo. A ação foi deflagrada pela PF, além do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Ministério Público e Receita Federal.
De acordo com os órgãos públicos, o grupo emitia notas fiscais fraudulentas no nome de empresas licenciadas. Os responsáveis envolvidos devem responder por tráfico, associação para fins de tráfico e lavagem de dinheiro. Cerca de 12 toneladas de produtos químicos foram desviados, estimando um valor de R$ 6 milhões, para o refino e adulteração de 19 toneladas de crack e cocaína.
Renato Cariani se pronuncia após acusação de tráfico de drogas
Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Cariani se disse “surpreendido” pelos mandados de operação em sua própria casa. Além dele, outra sócia da Anidrol foram alvo de buscas. O influenciador afirma que o processo corre em segredo de Justiça e, por conta disso, ele não tem acesso às investigações.
“Essa empresa que está sendo investigada foi fundada em 1981, tem mais de 40 anos de história e é uma empresa linda. A minha sócia de 71 anos de idade ainda é a grande administradora. Essa empresa tem todas as licenças, todas as certificações nacionais e internacionais, a empresa trabalha totalmente regulada, então pra mim e pra minha sócia foi uma surpresa”, disse.
Na legenda, o empresário agradece pelas mensagens de apoio que recebeu e destacou as pessoas que conhecem e sabem da sua jornada. “Em breve eu retorno com mais esclarecimentos para vocês”, garantiu.