Jayme Closs: A criança que Viveu 88 dias em cativeiro
Jayme Closs, de 13 anos, foi sequestrada por Jake Patterson, de 21, em 2018. Na época, o sequestrador observou por um tempo a rotina de Jayme após vê-la descendo de um ônibus escolar e tentou atacá-la duas vezes antes de finalmente entrar em sua casa portando uma escopeta. Contudo, o cachorro da família latiu e alertou os moradores, frustrando o plano do sequestrador.
No entanto, mesmo com tentativas frustradas, o homem não desistiu. Depois que o pai de Jayme apareceu na porta pensando se tratar de um policial em sua casa, pediu para que Jake, o criminoso, apresentasse alguma identificação. Contudo, a resposta que Jake deu foi em forma de um tiro na cabeça do homem.
Após assassinar o pai de Jayme, obcecado pela menina, o criminoso andou pela residência em busca da criança. Em um banheiro da casa, a menina e sua mãe Denise se escondiam. Na tentativa de ligar para a polícia para pedir socorro, a mãe foi incapaz devido ao estado de choque.
O contato, felizmente, foi percebido pelo atendente como um pedido de socorro. O rapaz foi destruindo aos poucos a porta com vários tiros até chegar na menina. Evitando deixar qualquer testemunha viva, o criminoso assassinou o pai e a mãe da criança. A menina, por sua vez, foi amordaçada e jogada dentro do parta-malas do sequestrador.
Momentos de terror
Após matar toda a família da menina, o sequestrador a levou direto para uma cabana próxima, onde a manteve escondida debaixo de sua cama, cercada por entulhos e pesos para evitar sua fuga. Muito embora a polícia tenha se esforçado para encontrar a menina, não foram entradas evidências que pudessem revelar o seu paradeiro.
O período em que a menina ficou no cativeiro foi resumido em algumas caminhadas do lado de fora da cabana, monitoradas de perto pelo sequestrador. Por mais que Jake desejasse a menina, ele não teve coragem de estuprar ela.
Crente que poderia ficar impune dos crimes, se passaram 88 dias em que havia sequestrado a menina, quando Jake avisou que iria para seu trabalho e que se ela tentasse qualquer coisa, acabaria encontrando o mesmo fim que os pais.
Depois de algumas horas que o sequestrador deixou a casa, a garota começou a empurrar as caixas que a prendiam embaixo da cama e, felizmente, conseguiu sair do cativeiro. Ao conseguir escapar, a menina encontrou ajuda com uma vizinha do sequestrador. A polícia, com base nas informações fornecidas por Jayme, rapidamente localizou o sequestrador, e ele confessou o crime sem resistência. Jake Thomas Patterson foi condenado à prisão perpétua, sem possibilidade de fiança, por duplo homicídio e sequestro. Jayme Closs passou a viver com sua tia após a tragédia.