João Gordo e Dado Dolabella: programa quase virou caso de polícia após machado aparecer
Em 2003, durante a gravação do talk-show “Gordo à Go-Go” na MTV, em São Paulo, João Gordo, vocalista da banda Ratos de Porão, entrevistou o ator Dado Dolabella. Ambos estavam em destaque naquele momento, com Dado lançando seu primeiro disco e João Gordo recebendo elogios como entrevistador.
No entanto, a atmosfera amigável logo se dissipou. João Gordo modificou o título do disco de Dado de “Dado Para Você” para “Dando Para Você”, provocando o convidado. Em resposta, Dado pegou uma maleta cheia de armas brancas, alertando que se irritava facilmente.
Em questão de segundos, após ser chamado de “playboyzinho de m*rda”, Dado ficou furioso e destruiu a mesa do cenário com um machado, iniciando uma briga física. Com palavrões e armas em mãos, eles tiveram que ser separados por seguranças, com toda a cena sendo registrada pelas câmeras.
Embora a entrevista não tenha sido exibida na época, foi disponibilizada ao público em 2006 no site MTV Overdrive, reacendendo a polêmica como um dos momentos mais bizarros da história da televisão brasileira.
Após o incidente, Dado e João seguiram caminhos diferentes. João Gordo se envolveu em projetos relacionados à comida vegana, como a Central Panelaço, enquanto Dado também adotou o veganismo e continuou lançando músicas em suas redes sociais. Na era dos podcasts, tiveram a oportunidade de discutir os fatos desconhecidos por trás do episódio.
João Gordo deu sua versão em 2021 no Flow Podcast, afirmando que Dado já chegou desconfiado ao local da gravação, recusando a van da MTV e preferindo um táxi, que parou no meio do caminho para comprar a maleta de armas que usou para intimidá-lo.
“Ele foi lá numa ‘zoeira playboy’, não era para ter treta, eu acho! […] Eu virei o vilão da parada geral porque não mostraram na época, só foram mostrar anos depois. Então ninguém viu nada, ficaram só as notícias rolando, a mãe dele [Pepita Rodrigues] me xingando”, brincou o apresentador”
Dado também deu sua resposta pouco depois, sendo entrevistado no Barbacast no mesmo ano. Ele afirmou que sua intenção era provocar João Gordo para que ele provasse do próprio veneno. Dado também esclareceu que nunca recusou a van da MTV e que o interesse em conflito surgiu quando João Gordo zombou de sua ex-namorada, Wanessa Camargo, com quem ele reatou o relacionamento em 2022 durante sua participação no mesmo talk-show.
“Eu sabia que o Gordo ia zoar, ele zoava geral. O programa dele era chamar as pessoas para ele ficar esculachando. Ele fez isso uma vez com a Wanessa Camargo, que na época era minha namorada. […] Quando ela foi no programa dele,a Wanessa saiu aos prantos. Ela me ligou e não conseguia nem falar, tava soluçando de chorar”, esclareceu”