Joelma relembra diagnóstico de covid-19 sete vezes e revela sequelas da doença
A cantora Joelma tem atraído a atenção dos holofotes por conta da sua música, Voando pro Pará, ter voltado para a boca do povo. A artista tem recolhido os frutos após passar por períodos conturbados durante a pandemia de covid-19.
É que, ao longo dos meses, Joelma chegou a ser diagnosticada sete vezes com covid. Em entrevista ao programa Mais Você, da Globo, a cantora abriu o coração, revelando que sentiu muito medo de morrer devido as questões de saúde.
“[O ano foi] Uma luta grande, mas uma vitória maravilhosa no final. Passei dois anos lutando contra as sequelas da Covid, eu peguei sete vezes”, relembra, ao fazer um balanço sobre 2023. “Fui internada três vezes. Na terceira vez eu tinha certeza que eu não ia voltar, que eu ia parar com a minha carreira. Foi bem difícil”.
Joelma revela sequelas da covid-19
Por conta dos seguidos diagnósticos, Joelma também precisou lidar com sequelas em seu corpo devido ao vírus. Na entrevista, ela conta que lidou com problemas de vista, digestivos e respiratórios.
Além disso, o pulmão e memória da artista também foram afetados – com ela sofrendo uma parada cardíaca em um dado momento. “Desde criança eu tenho necessidade de ter contato com Deus. Foi essa comunhão que salvou todas as vezes, porque era só eu e ele. Eu me despedi várias vezes de madrugada. Eu falava: ‘Deus, obrigada! Sei que vai ser hoje’. Eu tive três derrames oculares”, descreve.
A cantora, que chegou a se apresentar em meio à recuperação de saúde, virou assunto na mídia diversas vezes por conta do inchaço – um dos efeitos colaterais da doença. O estado de saúde de Joelma começou a mudar a partir do momento em que ela injetou vitaminas na veia. “O Covid deixa muitas sequelas no tubo digestivo e você não absorve mais. Quando comecei a suplementar na veia, mudou da água para o vinho”, explicou.