Jornalista revela ao vivo que está com câncer de mama em estágio 3; saiba quem é
A jornalista Sara Sidner, âncora da CNN americana, revelou ao vivo que está com um câncer de mama em estágio 3. O momento aconteceu durante a programação do telejornal, ainda na segunda-feira (8).
A profissional conta que está no seu segundo mês de tratamento quimioterápico e que, futuramente, precisará se submeter a radioterapia e também uma mastectomia dupla. “Nunca fiquei doente um dia na minha vida. Eu não fumo. Raramente bebo. O câncer de mama não é comum em minha família. E mesmo assim, aqui estou eu, com câncer de mama em estágio 3. É difícil dizer em voz alta”, disse, sem conseguir esconder a emoção.
No programa, Saran Sidner fez um apelo para que mulheres realizem mamografias todos os anos e cuidem da prórpia saúde, além de destacar a importância do autoexame para diagnosticar a doença ainda em fase inicial. “Só estar viva parece muito diferente para mim agora”, contou. “Sou mais feliz porque não estresso mais com coisas tolas que costumavam me incomodar, e agora, a cada dia que respiro, posso celebrar que ainda estou aqui com vocês, estou aqui com meus co-âncoras, meus colegas, minha família, e posso amar e chorar e rir e esperar, e isso, meus queridos amigos, é suficiente”.
Jornalista da Globo teve atitude semelhante
Em setembro de 2021, a jornalista Zileide Silva teve uma atitude similar à de Sara. É que a global revelou, durante o programa Em Pauta, da GloboNews, que foi diagnosticada com câncer de mama durante a pandemia de covid-19.
Na época, ela passou um tempo ausente da atração, e explicou tudo após seu retorno. ” telespectador que acompanha o ‘Em Pauta’ diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência. Em meio a essa pandemia eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer uma quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada”, contou.
“É tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha, fui ao médico, fiz aquela série de exames. Tinha um câncer. Um câncer no seio. Fui operada, fiz a quimioterapia e voltei. Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar, sempre”, finalizou a jornalista.