Jovem que estava em um encontro com jogador do Corinthians tem atestado de óbito divulgado e aponta lesão em suas partes íntimas
Foi divulgado o atestado de óbito da jovem Livia Gabriele da Silva Matos, mulher que morreu após um encontro com o jogador do Corinthians Dimas Cândido de Oliveira Filho, do time sub-20 do clube. Até então, a mulher havia passado mal durante o encontro, chegou a ser socorrida, mas morreu após quatro paradas cardíacas.
Agora, o laudo aponta que a causa da morte de Livia Gabriele foi uma “ruptura de fundo de ‘saco de Douglas’ com extensão à parede vaginal esquerda”. O termo ‘saco de Douglas’ é utilizado para dar nome a uma região genital feminina que fica na parte baixa do abdômen, entre o útero e o reto.
Apesar disso, é necessário destacar que o atestado ainda carece de exames complementares, como necroscópico, toxicológico e sexológico, que serão divulgados em breve pelas autoridades. Os documentos serão necessários para indicar o que de fato aconteceu para que houvesse a ruptura na região genital da mulher, além de comprovar se houve ou não consumo de alguma substância – como álcool ou entorpecente.
Ruptura não acontece em sexo “normal”
O caso de Livia Gabriela chama atenção por conta da gravidade do ferimento no corpo da mulher – que chegou a ter relaçoes sexuais com o jogador no apartamento dele. Para a Globo o advogado da família da jovem afirmou que a tal ruptura “aparentemente não ocorre em uma relação sexual normal”.
“O que está sendo investigado pela polícia é se houve violência ou introdução de algum objeto”, apontou Alfredo Porcer. “Não dá para desconfiar de nada, ele [Dimas] está sendo investigado, a morte é suspeita”. Além disso, o profissional afirmou que o atleta queria ir embora do hospital, de acordo com o pai de Livia. “Ele estava com uma passagem comprada, bastante tenso. Só vai chegar a uma conclusão com a juntada do laudo do IML, mais os prontuários médicos e o atendimento que Livia teve no dia dos fatos”.