Julgamento de Daniel Alves terá 3 dias devido ao crime sexual
O jogador da Seleção Brasileira Daniel Alves segue em prisão preventiva por conta do crime de estupro. Dentro dos próximos dias acontece o julgamento do atleta, que acontecerá na Espanha. Agora, o UOL divulgou novas informações acerca deste processo.
Segundo a publicação, o julgamento de Daniel Alves irá durar três dias – de 5 a 7 de fevereiro – e acontece na 21ª seção da Audiência de Barcelona, na Espanha. A juíza Isabel Delgado Pérez ficará responsável pelo caso, sob acompanhamento de outras duas pessoas: Luis Belestá Segura e Pablo Díez Noval.
É provável que, no mesmo dia que o julgamento seja iniciado, a partir das 10h, Daniel Alves preste seu depoimento sobre o caso. Vale lembrar que jogador alterou sua versão aproximadamente cinco vezes desde que foi acusado. O argumento, por sua vez, seguirá pelo viés de que ele estava bêbado e não se lembra do que fez com a mulher violentada.
Saiba tudo sobre o julgamento de Daniel Alves
Além do próprio jogador, outras seis pessoas devem ser ouvidas. Já na terça-feira, dia 7 de fevereiro, outros 22 depoimentos de testemunhas serão coletados. O último dia será voltado para uma análise de dados periciais relativos ao caso, onde serão mostrados exames médicos da denunciante e imagens de câmeras internas da discoteca onde o crime teria acontecido.
Ainda segundo a publicação, apesar da mídia internacional estar de olho no atleta, a imprensa também deverá ser limitada: não será possível fazer imagens no interior da Audiência de Barcelona, além de também ser proibido usar imagens ou áudio de transmissão interna na TV.
Os advogados da vítima de estupro pediram que Daniel Alves pegue a pena máxima para o crime, de 12 anos. Contudo, o jogador pode pagar a multa de atenuante de pena caso seja condenado e, a partir disso, ter a pena reduzida pela metade.