Juliette cometeu plágio? Entenda polêmica entre a ex-BBB, Duda Beat e Emicida
Grande polêmica! Juliette e Duda Beat plagiaram o trabalho do rapper Emicida? A acusação se baseia nas semelhanças entre o conceito, a identidade visual e outros elementos do projeto “Magia Amarela” das cantoras e o projeto “AmarElo” de Emicida. [Veja vídeos no fim da matéria].
Além disso, o CEO da Lab Fantasma e irmão de Emicida, Evandro Fióti, expressou sua indignação com a situação e sugeriu que o projeto “Magia Amarela” fazia parte de um reposicionamento de marca.
“A gente levou 12 anos pra ganhar o Grammy e o trabalho que a gente ganhou o Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Tem noção do ódio que isso gera? Tem noção da vontade que dá de botar fogo em tudo?”, disse em live no Instagram.
“Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou num acordo tanto por cronograma, quanto por prazo, quanto por questões financeiras, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer”, explicou.
Ao falar pela primeira vez, não citou nomes. Mas depois acabou mencionando a marca Bauducco como parte do contexto.
O irmão de Emicida disse ainda que o jurídico está trabalhando e não quer ‘hate’ contra as artistas.
“Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo, em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo que essa crítica é coerente e vai no lugar certo, não quero hate em cima da Juliette ou Duda”, escreveu no X (antigo Twitter).
Juliette e Duda Beat se pronunciam sobre polêmica
Juliette e Duda Beat responderam às acusações com notas em que explicavam que foram contratadas como intérpretes de uma canção que fazia parte de uma campanha publicitária.
“A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”, diz o comunicado da equipe da campeã do BBB 21.
Duda Beat mencionou que ela e sua equipe identificaram semelhanças com o conceito artístico do projeto “AmarElo”.
“Viemos informar que não existe qualquer participação criativa da artista na concepção da campanha, identidade visual, letra ou produção musical da faixa/jingle publicitário”, explicou a nota.