Larissa Manoela pode recuperar fortuna se entrar na Justiça contra os pais?
Larissa Manoela declarou que não tem intenção de iniciar um processo para reaver o seu patrimônio de R$ 18 milhões, que permaneceram sob a administração de seus pais, conforme relatado pela atriz durante uma entrevista que foi ao ar no programa “Fantástico”, da TV Globo, em 13 de agosto.
No entanto, qual seria a probabilidade da artista reaver sua fortuna por meio de um processo judicial? Para abordar esse tópico, o Splash, do UOL, consultou especialistas em direito, os quais compartilharam suas perspectivas sobre o assunto. Saiba mais a seguir!
Larissa Manoela pode conseguir sua fortuna de volta? Veja o que dizem os especialistas
“Baseando-se nos fatos que foram trazidos até aqui, a Larissa teria grandes possibilidades de reaver boa parte do patrimônio e responsabilizar pai e mãe”, afirma Mozar Carvalho, advogado especialista em direito de família
Gustavo Mizrahi, advogado especialista em Direito Societário e Mercado de Capitais, afirma que a cantora teria sido “induzida ao erro” ao aceitar a sociedade com os pais [na qual ela possuía apenas 2% das ações e os pais tinham 98%]:
“Ela poderia discutir prestação de contas, se teve algum valor desviado ou não, ou a responsabilidade de atos praticados pela gestão. […] Até mesmo abusos praticados na qualidade de sócios controladores podem ser discutidos”.
O advogado afirma ainda que Larissa pode cobrar o que ganhou durante a infância: “Não corre prescrição e nem decadência contra menores. Então, se você tem algo a reclamar contra os pais ou qualquer pessoa, o prazo para questionar inicia-se da maioridade ou na data de emancipação”, finalizou Gustavo.
Larissa Manoela X Silvana e Gilberto: Relembre detalhes do rompimento da artista com os pais
Durante uma reveladora entrevista no “Fantástico”, que foi ao ar no domingo (13/08), a artista explicou que os conflitos com Silvana e Gilberto começaram quando ela completou 18 anos. Nessa época, Larissa quis se envolver mais nas questões que diziam respeito à administração do seu patrimônio e sua carreira.
Em busca de ser sua própria empresária, a atriz descobriu que tinha direito a apenas 2% dos ganhos na sociedade com os pais. Larissa ainda tentou negociar a porcentagem com os pais, contudo não conseguiu chegar a um senso comum e decidiu romper os negócios com Silvana e Gilberto, abrindo mão do patrimônio de R$ 18 milhões.
Larissa também deu outra entrevista no domingo (20/08). Veja mais a seguir: