News do Dia
Últimas notícias

Léo Lins: Fama na TV, trabalho no SBT e polêmicas

Léo Lins é um humorista, roteirista e apresentador brasileiro, nascido em 3 de setembro 1982 na cidade do Rio de Janeiro. Ele iniciou sua carreira na televisão em 2008, no programa “Domingão do Faustão”, participando do quadro “Quem chega lá?”. Depois disso, trabalhou como comediante em casas de shows e bares de São Paulo e começou a produzir conteúdo para a internet.

Na televisão, passou pelo “Legendários”, depois foi chamado por Danilo Gentili para trabalhar no “Agora é Tarde”, sendo um dos repórteres e participantes da atração. Com a migração do elenco para o SBT, acompanhou seus colegas e passou a atuar no “The Noite”, onde ficou por quase uma década, ganhando fama nacional de uma vez por todas.

Também é um comediante de stand-up comedy, apresentando-se em diversas casas de shows e teatros pelo Brasil e pelo mundo. Léo Lins é conhecido por seu humor ácido e irreverente, abordando temas polêmicos e atuais em seus shows e em seus roteiros para televisão.

Quem é Léo Lins?

Léo Lins é um comediante, roteirista e apresentador de televisão brasileiro. Ele ficou conhecido nacionalmente por sua participação no programa de humor “The Noite, com Danilo Gentili”, exibido pelo SBT, onde atuou como repórter e também fazendo participações diárias no palco da atração

O famoso iniciou sua carreira como comediante em São Paulo, participando de shows de stand-up comedy e apresentando-se em bares e teatros. Ele também foi roteirista do programa “Legendários”, da Rede Record.

Além de sua carreira na televisão, o comediante também é conhecido por seu trabalho na internet, onde produz conteúdo humorístico para seu canal no YouTube. Ele é autor de livros de humor: “Sapo Césio – Uma História de Vida Contagiante”, “O Livro dos Insultos” e “Piadas Mortais”, entre outras obras.

Com seu humor ácido e irreverente, Léo Lins se tornou uma referência na comédia brasileira, conquistando fãs em todo o país e se consolidando como um dos principais nomes do gênero no Brasil. Entretanto, também conquistou inimizades e haters na mesma proporção, passando a ser cancelado várias vezes.

Carreira do comediante Léo Lins na TV

Léo Lins iniciou sua carreira na televisão em 2008, participando do quadro “Quem chega lá?” do programa “Domingão do Faustão”. Em seguida, foi chamado para trabalhar na Record, no novato “Legendários”, que tinha o objetivo de revolucionar o humor no Brasil.

A partir de 2014, Léo Lins é um dos membros do programa “The Noite, com Danilo Gentili” no SBT e também participa como comediante em quadros de humor. No programa, era o responsável por entrevistas internacionais e reportagens de rua, que foram prejudicadas pela Pandemia de Covid-19.

Começo de carreira no Domingão do Faustão

Diferente do que se costuma pensar, Léo Lins começou sua carreira na televisão no programa “Domingão do Faustão”, da Rede Globo, e não no SBT como muitos imaginam. Em 2008, ele foi selecionado para participar do quadro “Quem chega lá?”, onde contava piadas e precisava conquistar o riso da plateia para avançar de fase.

O humorista foi um dos finalistas da primeira edição do quadro, que fez muito sucesso na época. Embora tenha chegado na decisão, não conseguiu levar o prêmio e perdeu para Alex Nogueira. Curiosamente, Ed Gama foi o campeão de 2014 e Paulo Vieira levou o troféu em 2015, dois nomes que também ganharam fama no país inteiro.

Léo Lins foi roteirista de Marcos Mion no Legendários

Léo Lins trabalhou como roteirista do programa “Legendários”, apresentado por Marcos Mion na Rede Record, a partir de 2010. Durante esse período, ele foi responsável por criar e desenvolver diversos quadros de humor para o programa, além de escrever roteiros para os apresentadores e convidado.

Além de seu trabalho como roteirista, também participou de alguns quadros dos “Legendários” como humorista convidado, mostrando sua versatilidade e talento como comediante. Sua passagem pelo programa contribuiu para aumentar sua visibilidade e popularidade na televisão brasileira, abrindo portas para novas oportunidades em sua carreira.

O trabalho de Léo Lins no “Legendários” foi bastante elogiado pela crítica e pelo público, desejando consolidar sua carreira como um dos principais roteiristas de humor da televisão brasileira. Na época, o humorístico era exibido ao vivo, mas ele acabou ficando pouco tempo, já que em 2011 foi para o “Agora é Tarde”, onde ganhou mais espaço.

Agora é Tarde e The Noite

Léo Lins foi um dos membros do programa “Agora é Tarde”, apresentado por Danilo Gentili na Band, onde criou diversos quadros de humor. No início, não havia muita esperança de que o programa pudesse render, começando com apenas duas exibições por semana e chegando a quatro dias no ar dentro de pouco tempo.

O sucesso foi tanto que despertou o interesse de Silvio Santos, que levou a turma toda para o seu canal. Desde 2014, se tornou um dos integrantes do programa “The Noite com Danilo Gentili” no SBT, onde também participava como comediante em quadros de humor e entrevistas.

Ele já realizou diversas entrevistas internacionais, como o quadrinista Stan Lee, criador de diversos super-heróis da Marvel, e também com o ator Kevin Bacon. Entretanto, o trabalho chegou ao fim em 2022, após realizar uma piada envolvendo o Teleton.

Polêmicas de Léo Lins

Devido ao seu tom adotado ao fazer piadas, Léo Lins acaba desagradando muita gente, fazendo com que já tenha sofrido dezenas de processos. Algumas das principais polêmicas foram relacionadas a piadas consideradas de mau gosto e ofensivas por alguns grupos, como a comunidade LGBTQIA+ e feministas.

Em 2016, foi alvo de críticas por conta de um vídeo em que fazia piadas sobre travestis, o que gerou muito debate nas redes sociais. Em 2019, uma piada sobre o feminismo também causou polêmica e críticas de algumas pessoas. Entretanto, ele sempre diz que “não há limite para o humor, desde que seja feito no local certo”, ou seja, em uma casa de espetáculos.

Em 2022, acabou sendo demitido do “The Noite” após uma de suas piadas ganhar fama, onde falava sobre o Teleton e hidrocefalia. Curiosamente, Léo havia participado de uma das edições do programa beneficente anteriormente. A situação já estava tensa antes desse caso, que serviu como gota d’água para a dispensa do comediante.

Ao longo da carreira com seus shows de stand-up, foi impedido de realizar espetáculos em mais de 40 cidades. Acontece que antes das apresentações, ele grava um vídeo falando sobre o local em que irá se apresentar, citando os pontos negativos da região. Assim, é comum que prefeitos impeçam a realização do evento, forçando mudar de cidade ou buscar um espaço privado para fazer o show.

No entanto, o comediante também tem uma grande base de fãs que apreciam seu estilo de humor ácido e irreverente, e o comediante já se defendeu em diversas ocasiões, alegando que sua intenção nunca foi ofender ou discriminar grupos específicos, mas sim fazer humor e comentar sobre questões sociais de forma satírica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.