News do Dia
Últimas notícias

Lexa descobre doença autoimune e surpreende os fãs; Entenda

Na última terça-feira (19), a cantora Lexa foi uma das atrações do “Encontro”, programa semanal da Globo. Na ocasião, a funkeira falou sobre o diagnóstico de uma doença autoimune que tem como uma das principais características o esquecimento.

A artista abriu seu coração e explicou o motivo pelo qual decidiu abrir seu coração e contar o drama que está vivendo: “Eu descobri faz uns dois meses, mas eu só expus agora. Eu pensei que eu poderia ajudar as pessoas que estão com os sintomas mas não entendem o porquê”, disse.

Lexa disse ainda que a descoberta da doença foi preocupante, pois a voz é sua principal ferramenta de trabalho:  “A tireoidite, se você não cuida, atinge a voz, que é o meu principal meio de trabalho”, ressaltou.

Afinal, qual é a doença de Lexa? Entenda o que é tireoidite de Hashimoto

Chamada de tireoidite de Hashimoto, a condição, segundo a cantora, a fez perder um pouco da memória e deixar seu raciocínio mais lento.

A condição que Lexa foi diagnosticada ocorre quando os anticorpos atacam a tireoide. Essa glândula é responsável por produzir hormônios auxiliadores na regularização de diversas funções do corpo humano.

Sintomas e tratamento de tireoidite de Hashimoto, doença autoimune de Lexa

A dona do hit ‘Sapequinha’ explicou que estava com vários sintomas da doença, tais como cansaço, perda de memória e dificuldade para perder peso. “A perda de memória foi o meu pior sintoma. A pessoa falava comigo e eu esquecia. Era o pior”, revelou.

Ela disse que fez o tratamento da maneira correta e seguiu uma nova dieta à risca: “Comecei a tomar um remedinho todo dia de manhã, em jejum. Fiz uma alimentação (específica), porque a alimentação conta muito para cuidar dessa doença autoimune”, concluiu.

Como se prevenir da tireoidite de Hashimoto?

De acordo com o Ministério da Saúde, algumas crianças nascem com hipotireoidismo porque não têm a tireóide ou porque a glândula não funciona como o esperado.

O popular teste do pezinho faz o diagnóstico e a criança deve ser tratada o mais rápido possível. Vale lembrar que o tratamento é para a vida toda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.