Longe das câmeras, saiba o que aconteceu com Mauricio Kubrusly após diagnóstico de demência
Mauricio Kubrusly, um dos repórteres mais conhecidos do Fantástico, se tornou assunto entre o público durante o programa do último domingo (20). O motivo foi o ‘sumiço’ do jornalista, que hoje está com 77 anos de idade.
A verdade é que Mauricio Kubrusly vive atualmente no sul da Bahia com a esposa, Beatriz Goulart, desde que foi diagnosticado com demência frontotemporal.
A informação foi dada pelo próprio Fantástico, que exibe um especial semanalmente sobre os 50 anos da atração. Em um dos trechos, homenageou o quadro Me Leva, Brasil, encabeçado por Kubrusly.
O que aconteceu com Mauricio Kubrusly?
“Mauricio Kubrusly deixou para trás São Paulo para mergulhar na natureza, o que tem sido um bom remédio para lidar com a Demência Fronto Temporal (DFT), que foi diagnosticado há alguns anos”, informou o texto do Fantástico.
“A memória se foi mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira”, finalizou.
Vale lembrar que Kubrusly faz parte da Globo desde 1985, e atuou como repórter em váris telejornais – até atingir o grande sucesso com o Me Leva, Brasil. No quadro, o apresentador viajava pelo país em busca de histórias surpreendentes.
O que é Demência Fronto Temporal?
A Demência Fronto Temporal é uma doença neurodegenerativa que acomete a perda das funções cerebrais de modo progressivo. Essa, inclusive, é a mesma doença que acometeu o ator Bruce Willis, como informou a família em fevereiro de 2023. Em geral, a condição surge entre os 45 e 65 anos de idade.
Esse tipo de demência afeta os lobos frontais e temporais laterais, e geralmente seus sintomas estão ligados ao comportamento e linguagem. Assim como outras demências, esse tipo não possui cura.
Contudo, existem maneiras de controlar os sintomas, que podem envolver a atuação de médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.