Mãe acusa o próprio namorado de ter tentado matar seu filho
A mãe de um bebê de 1 ano e 9 meses acusou o namorado, um padeiro de 25 anos, de ter agredido o filho quando o menino estava dormindo no final da manhã da sexta-feira passada (29), em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o crime de tentativa de homicídio e um possível maus tratos.
O bebê está na UTI pediátrica com múltiplas fraturas na cabeça e afundamento de crânio, de acordo com um exame de tomografia computadorizada.
O que aconteceu
Segundo a mãe da vítima, de 24 anos, ela havia saído de casa no final da manhã da sexta para ir ao supermercado, momento que deixou o namorado cuidando do menino. Ela conta que o bebê estava dormindo em um colchão no chão.
Quando então voltou para a residência, percebeu que o namorado estava tomando banho e a criança continuava dormindo.
Sem nada estranhar, ela alega que fez o almoço e ambos almoçaram e dormiram até por volta das 16h. Foi nesse instante que ela teria acordado e notado que o filho tinha se mexido e estava no chão. A mulher, então, narra que foi nesse momento que notou que o filho estava com sinais de agressões na cabeça.
A mãe do bebê relatou ainda que se desesperou e o namorado tentou ir embora sem prestar qualquer auxílio. Porém, ela afirma que o obrigou a ir com ela e o bebê para o hospital.
No local, os médicos notaram que a criança tinha nítidos sinais de maus tratos e espancamento, chamando a Polícia Militar para averiguar. Mãe e padrasto foram levados para a delegacia e, lá, ambos prestaram depoimento e foram liberados.
Nesta terça (30, o padrasto foi ouvido novamente e voltou a contar sua versão para os investigadores. Ele afirma que a mãe da criança teria agredido o menino e que ela maltratava a criança.
Mãe e padrasto são considerados suspeitos.