Mãe de ex-BBB passa por transplante após sete anos na fila; Confira
João Luiz Pedrosa, conhecido por ter participado do Big Brother Brasil 20, da Globo, comemorou que usa mãe, Lucilene Pedrosa, foi submetida a um transplante de rim. O professor ainda revelou que o procedimento acontece após a matriarca esperar sete anos na fila do SUS.
No vídeo, João Luiz mostra a ida da mãe até o hospital e também a rotina de diálise, que acontecia todos os dias. Bem-humorado, o ex-BBB ainda brincou sobre o “novo membro da família” “o rim da minha mãe”. “Foi uma correria danada de ir para o hospital e tudo deu certo. Então, agora é torcer e contar com a recuperação dela e eu conto com todas as energias vindas de vocês. Viva o SUS”, celebrou ainda
Na publicação, João Luiz Pedrosa ainda tirou um momento para homenagear a mãe. “Te admiro imensamente não só por ser a mãe que você é pra mim e para o meu irmão, mas por sempre ser essa pessoa que transmite uma alegria sem fim por todos os lugares que você passa. Nossa família cresceu, o rim novo chegou e uma nova vida estar por vir. O mundo é nosso. Te amo”.
O que é doação presumida de órgãos?
O tema transplante de órgãos voltou com força após o caso do apresentador Faustão, que estava internado devido um quadro de insuficiência cardíaca e recebeu, pelo SUS, um novo coração.
Agora, a esposa e o filho do apresentador se mostram bastante ativos na discussão sobre transplante de órgãos, principalmente quando se trata do projeto de lei da doação presumida de órgãos. Tanto Luciana Cardoso quanto João Guilherme Silva demonstraram seu apoio para a tramitação do Projeto de Lei 1.774/2023, que funciona assim:
“Presume-se autorizada a doação post mortem de tecidos, órgãos ou partes do corpo humano, para transplantes ou outra finalidade terapêutica. Salvo manifestação de vontade em contrário“, explica o texto. Na prática, quem desejar não ser doador de órgãos deverá registrar em documento público sua vontade.