News do Dia
Últimas notícias

Maníaco da cruz: Quem é, como está atualmente, prisão, tempo de cadeia e crimes

Dyonathan Celestrino, conhecido como o Maníaco da Cruz, é um assassino em série brasileiro condenado por cometer três assassinatos em Rio Brilhante, Mato Grosso do Sul, em 2008. Na época dos crimes, Dyonathan era apenas um jovem de 16 anos. Após assassinar suas vítimas, ele as deixava com os braços abertos e as pernas cruzadas, na altura dos tornozelos, o que deu origem ao nome “Maníaco da Cruz”.

Na época, como ainda era menor de idade o ‘Maníaco da cruz’, ele deveria ser solto em 2013, aos 21 anos. No entanto, as autoridades por entender que o jovem não possui estabilidade psicológica, com base em laudos, Celestrino continua preso, na ala de saúde do Instituto Penal de Campo Grande (IPCG).

Os crimes

Em 2008, o “Maníaco da Cruz” cometeu um crime chocante, tirando a vida de três pessoas com base em suas próprias crenças distorcidas. Segundo o rapaz, ele justificou seus atos afirmando que suas vítimas não seguiam os preceitos de Deus. Os corpos foram encontrados nus ou seminús, com os braços abertos e as pernas cruzadas à altura dos tornozelos, em uma posição que se assemelhava a uma crucificação.

O “Maníaco da Cruz” selecionava suas vítimas com base nas respostas que elas forneciam a perguntas relacionadas ao comportamento sexual. Se ele considerasse a pessoa impura de acordo com seus critérios, elas eram assassinadas.

As vítimas foram:

  • Catalino Gardena, de 33 anos;
  • Letícia Neves de Oliveira, de 22 anos;
  • Gleice Kelly da Silva, de 13 anos.

O jovem foi preso em 2008, após as autoridades o identificarem como potencial responsável pelas três mortes. Na época, por ser menor de idade, ele teria o direito à liberdade, no máximo, quando atingisse os 21 anos. Em 2013, o prazo venceu, e com base em laudos médicos, a justiça decidiu mantê-lo preso, pois considerou que ele era incapaz de viver em sociedade.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.