Maníaco da Torre: lista de crimes, prisão, condenação e onde está atualmente
Roneys Fon Firmino Gomes, conhecido como “Maníaco da Torre”, teve sua história marcada por atos criminosos hediondos. Ele foi condenado a uma pena severa de 31 anos, onze meses e um dia de prisão, após ter sido julgado em quatro vezes.
Preso desde 2015, o Maníaco da Torre cumpre pena na Penitenciária de Maringá. A condenação se deu pela morte de Roseli Maria de Souza, que teve o corpo encontrado em 2014. Durante o julgamento, na decisão, o criminoso foi considerado culpado de homicídio com as quilificadoras de motivo torpe, asfixia e dissimulação.
Crimes
Roneys Fon Firmino Gomes responde por cerca de seis assassinatos. O “Maníaco da Torre” foi há julgamento três vezes, quando foi condenado pelas mortes de Edinalva José da Paz, de 19 anos, e Silmara Aparecida de Melo, de 33 anos, e foi absolvido por uma mulher que, infelizmente, não foi identificada. A pena dos três crimes, somadas, chegam a 75 anos e 7 meses de cadeia.
O “Maníaco da Torre” ficou conhecido por abandonar os corpos das vítimas nus, de barriga para cima, sempre no meio de plantações e embaixo de torres de transmissão de energia.
Preso em 2015, após localizar em um local de um dos crimes uma peça de carros se encaixou perfeitamente no veículo sado pelo criminoso. Com as investigações em curso, quando encontraram Roneys Fon Firmino Gomes, ele confessou ter cometido os crimes.
Em depoimento, conforme as autoridades que investigam o caso, ele contou que após matar as suas vítimas, cruzava as mãos em cima do corpo e rezava pedindo perdão. O “Maníaco da Torre” contou que a motivação para cometer os assassinatos se deu porque tinha ódio fr prostitutas.