Maníaco do Parque: famoso caso ganha filme; “novo” maníaco surge em Campo Grande
Em produção com previsão de lançamento para o próximo ano, os brutais crimes do homem que ficou conhecido no final dos anos 90 como “Maníaco do Parque” serão relembrados em longa que será disponibilizado com exclusividade na plataforma Amazon Prime Video.
O famoso bandido será interpretado por Silvero Pereira, que terá a difícil missão de emular o comportamento de um criminoso que foi condenado por atacar 21 mulheres e assassinar dez delas, escondendo os corpos no Parque do Estado, em São Paulo.
Em recente divulgação, a plataforma de streaming da Amazon divulgou a primeira imagem do cantor Xamã no filme. O músico interpreta Nivaldo, dono de uma oficina de motos e chefe de Francisco de Assis Pereira.
‘Maníaco do Parque’ de Mato Grosso do Sul é preso
Dois anos após deixar a prisão, o homem conhecido como “Maníaco do Parque” de Campo Grande foi preso novamente por atacar outras mulheres.
José Carlos de Santana Junior voltou a atacar mulheres, desta vez na região central da capital sul-mato-grossense. Ele foi preso na tarde da última segunda-feira (2), durante a Operação Incubus, da Polícia Civil, e preferiu ficar em silêncio ao ser interrogado. Ele teria vitimado ao menos quatro vítimas recentemente.
O preso tem o apelido de “Maníaco do Parque” por atacar mulheres em parques da capital de Mato Grosso do Sul tal qual Francisco de Assis Pereira fazia na capital paulista. José Carlos deixou a prisão há dois anos, e passou a cumprir a pena em liberdade em 2021 após ter 14 anos em regime fechado.
Ele havia sido condenado a 34 anos de prisão em 2007 por atacar ao menos 10 mulheres no Parque das Nações Indígenas, na capital.