Maria Aparecida Vieira Abravanel: como foi o primeiro casamento de Silvio Santos?
Silvio Santos é uma das maiores figuras da história da televisão brasileira. Sua vida sempre foi repleta de muitos sucessos e de muito reconhecimento do público. O dono do SBT é casado com Íris Abravanel há 41 anos e tem seis filhas. Apesar de uma carreira sólida, uma polêmica voltou à tona após o lançamento da série “O Rei da TV”, que conta a vida do apresentador.
Antes do seu atual matrimônio, o primeiro casamento de Silvio Santos foi com Maria Aparecida Vieira Abravanel, conhecida como Cidinha Abravanel, que é mãe de duas filhas do animador. Eles se casaram em 1962 e passaram por alguns problemas e decidiram encerrar o relacionamento.
Após o término eles continuaram amigos e dividiram a guarda das filhas. Cidinha era uma jovem de origem humilde que trabalhava como vendedora em uma loja de tecidos na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. Um dos pontos mais controversos desse relacionamento é o fato que Silvio o manteve em segredo por 15 anos, para conquistar uma fama de galã.
O homem do Baú já admitiu ao vivo na televisão que se arrepende da maneira como levou o primeiro casamento e como foi errado deixar a família em segundo plano para construir a sua imagem. Cidinha faleceu em 1977 e Silvio voltaria a falar da vida pessoal com ela em conversa com amigos e em livros que contam um pouco de sua trajetória.
A sério “O Rei da TV”, apesar de ser uma obra não autorizada, relata muitos desses momentos profissionais e familiares da vida de Silvio. A família Abravanel nunca se manifestou em relação à produção.