Médico é denunciado pelo homicídio de sua paciente idosa
O Ministério Público de Goiás denunciou um médico em Goiânia pelo crime de homicídio culposo – quando se comete um crime sem a intenção de cometê-lo – de uma paciente idosa. Segundo o órgão, a vítima, submetida a uma cirurgia plástica, não apresentava condições clínicas adequadas para o procedimento.
Na denúncia apresentada, o promotor de Justiça Daniel Roberto Dias do Amaral argumenta que o médico agiu com imperícia e negligência, resultando na morte da idosa em 19 de abril deste ano, em Goiânia, sem que tenha prestado o devido socorro.
O caso
Segundo as investigações, a paciente buscou os serviços do denunciado no Hospital Goiânia Leste para realizar uma cirurgia estética. Após as consultas e as realizações dos exames indicados, ficou constatado que a mulher era pré-diabética, hipertensa e fazia uso de hormônio tiroidiano. Mesmo assim, de acordo com o promotor, desconsiderando os riscos envolvidos, o médico procedeu com a cirurgia.
Um dia após o procedimento, o médico visitou o quarto da paciente e a liberou para retornar à sua casa. Em sua residência, ela começou a apresentar complicações. O médico, ao ser procurado, considerou a situação como normal.
Diante da falta de melhora, o médico orientou a suspensão de todos os medicamentos, o que agravou ainda mais o quadro, porém, mesmo sendo procurado novamente, o denunciado não recomendou o retorno ao hospital.
A vítima não demorou à falecer devido as complicações relacionadas à cirurgia, especificamente por tromboembolismo pulmonar de acordo com o laudo do Instituto Médico Legal.