Um dos sucessos da emissora Globo são, sem dúvidas, as telenovelas. Com histórias para lá de envolventes e a construção de personagens marcantes e fidedignos à realidade, essas produções conquistaram o coração e o imaginário dos telespectadores brasileiros ao longo dos anos.
Sem dúvidas, as novelas das seis são exemplos de sucesso e de audiência. Com toda certeza os amantes de telenovelas vão saber do que estamos falando. Cariosamente, alguns personagens foram tão bons que alguns telespectadores têm até dificuldade de separar o personagem do ator.
Bom, mas chega de demora. A seguir relembramos alguns sucessos que marcaram a televisão brasileira, e que até hoje desperta curiosidade no público.
Melhores novelas das seis da Globo
Olha, não é por nada não, mas uma das novelas que ficou para sempre na memória dos fãs é “O Cravo e a Rosa”, que foi ao ar entre junho de 2000 e março de 2001. Com uma trama inspirada na obra de William Shakespeare, a novela retratou o conturbado e divertido relacionamento entre Catarina Batista (interpretada por Adriana Esteves) e Petruchio (vivido por Eduardo Moscovis).
Outra novela de grande sucesso foi “Chocolate com Pimenta”, exibida entre setembro de 2003 e maio de 2004. Com uma trama leve e divertida, a história de Ana Francisca (vivida por Mariana Ximenes), entre vinganças e a busca pelo verdadeira amor, essa novela conquistou o público.
“Alma Gêmea” também foi uma novela que marcou na época, exibida entre junho de 2005 e março de 2006. Com uma trama envolvente de amor e reencarnação, a história de Serena (interpretada por Priscila Fantin) e Rafael (interpretado por Eduardo Moscovis).
E não podemos esquecer de “O Profeta”, que foi ao ar entre outubro de 2006 e maio de 2007. Com uma trama que envolveu espiritualidade e premonições, a novela acompanhou a vida do jovem Tony (interpretado por Thiago Fragoso), que possuía o dom de prever o futuro.