Ministério Público manda remover show de Léo Lins do YouTube
O show de humor, “Perturbador”, foi removido do YouTube na tarde desta terça-feira (16). A medida foi tomada após um pedido do Ministério Público, que decidiu tirar do ar o especial de comédia. Apresentado por Léo Lins, continha piadas consideradas pesadas, seguindo a linha adotada pelo comediante nos últimos anos.
“Esse processo tem consequências absurdas. Há muito mais em jogo. A justificativa para remover meu show de stand-up, pode ser usada basicamente para remover 95% dos especiais de humor. Fora pedidos, a meu ver, desproporcionais por contar piadas num palco de teatro. Igualando uma expressão artística a um ato criminoso”, escreveu Léo em seu Instagram.
Segundo ele, o stand-up foi apresentado 203 vezes, em 97 cidades de 21 estados brasileiros. O especial que estava no YouTube foi gravado em Curitiba, num teatro com 4 mil pessoas presentes. Ao longo da turnê com “Perturbador”, ele sofreu 10 censuras, de cidades que não queriam receber o evento, incluindo um show beneficente que o cachê seria doado, em São Caetano, São Paulo.
Enquanto esteve no YouTube, foi assistido mais de 3 milhões de vezes e levou mais de 150 mil pessoas aos teatros brasileiros e casas de show. Logo que foi removido, diversos outros canais postaram o vídeo e anunciaram como “estreia” na plataforma. Atualmente Léo Lins está em cartaz com seu novo show, “Peste Branca”, que também já foi censurado, em Tubarão-SC.